Criptoquedia (Testículo Fora do Lugar)




Criptorquidia e Testículos Retráteis

Testículos retidos (criptorquidia) são testículos permanecem no abdômen em vez de descer para o escroto logo antes do nascimento. Testículos retráteis são aqueles que desceram para o escroto, mas podem voltar (se retrair) para o canal inguinal facilmente como uma resposta reflexa à estimulação.

Cerca de três em cada 100 meninos têm testículos retidos ao nascer. A maioria dos testículos desce por si mesmo antes dos seis meses. Bebês prematuros têm probabilidade muito maior de apresentar esse quadro, assim como os meninos que têm familiares com testículos retidos. Cerca de 10% são afetados de ambos os lados.

Testículos Retidos

Testículos retidos não causam sintomas. No entanto, eles podem se torcer no abdômen (torção testicular), prejudicar a produção de esperma mais tarde na vida e aumentar o risco de hérnia e câncer de testículo. Cirurgia é geralmente realizada para levar os testículos até o escroto se estes não descerem no primeiro ano de vida.

Os testículos retráteis (hipermóveis) são os que desceram e que se movem facilmente para cima e para baixo entre o escroto e o abdômen. Os testículos retráteis não provocam câncer e outras complicações. Geralmente, os testículos param de se retrair durante a puberdade e não requerem cirurgia ou outro tratamento.

Fonte: Msdmanuals.com/
Marque uma Consulta